Saiba mais sobre o LG Optimus 2X.
06/09/2012
0 COMENTÁRIOS

LG Optimus 2X

Quem busca adquirir um celular smartphone LG que mostre ser avançado, com alto desempenho e abrangente, provavelmente irá gostar do LG p990 Optimus, mais conhecido como LG Optimus 2X. Ele foi o primeiro smartphone com processador dual-core do mundo, e em seguida várias empresas começaram a implantar em seus aparelhos este processador. Os que possuem este sistema são conhecidos por serem smartphones top de linha.

A linha LG Optimus android é conhecida por possuir em cada aparelho algum diferencial, seja com relação à sua interface, modelo ou a tecnologia. Toda a funcionalidade do celular depende de seu sistema, no caso do Optimus 2x além de ser dual core, conta com uso da APU Tegra 2, da Nvidia, que combina os dois núcleos do processador Cortex A9, 1 GHz de clock, com o peso da marca GeForce no processamento gráfico. Tudo isso contribui para seu alto desempenho.

Qualidades

Este celular Optimus LG utiliza o sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread), no entanto, ainda não há informações se a LG irá disponibilizar sua atualização para o último sistema Android, o Ice Cream Sandwich (4.0), por isso o jeito é aguardar. Seu design começa pela tela touch screen de 4 polegadas com a  tecnologia IPS, e uma resolução de 800x480 pixels, que significa que a tela possui cores fortes e vibrantes. Apesar do tamanho um pouco maior que o da média de smartphones, ele é fino, tendo 10.9 milímetros, ele possui ótimo acabamento.

Outro item que chama atenção é a sua câmera de 8 megapixels com flash LED (3264x2448 pixels), considerado de alto padrão no mercado. Esta alta resolução permite capturar os mínimos detalhes das imagens, e o uso de recursos para melhorar as fotos praticamente não serão necessários. É possível ainda escolher na hora de fotografar as funções de reconhecimento de rosto e sorriso, foco por toque e estabilização de imagem. Na parte da frente sua câmera é de 1.3 megapixels, ótima para videoconferências. Os vídeos são gravados em full HD (1920x1080pixels).

Para quem deseja usar o celular como mp3 poderá gostar da integração do player com a aba de slide-down, além de possuir uma seleção de codecs. Ao tocar duas vezes nas laterais o celular avança ou recua uma música da playlist. Outro efeito de interface interessante é que é possível silenciar chamadas e toques do alarme apenas virando o telefone para baixo. Estes são apenas alguns dos principais recursos que fazem deste Android uma boa escolha.

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

PARCEIROS

Curta no facebook!
Siga nosso twitter!
PARTICIPE!

Informações de carater publico. Alguns direitos reservados.